Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009



Ali existia muito respeito, muita simpatia, mas amor... Amor não existia. Certa vez, perto da mesa, estava uma mulher que trabalhava alheia e indiferente à tudo. Aproximei-me dela, sorrindo-lhe alegre e expontânea, mas entre nós parecia existir um vácuo infinito. De repente, meu tio chegou e ao me ver solitária, falou-me: " a Maria é surda e muda". Levei um grande susto! Fiquei surpresa, pois já estava censurando-a por não ter me dado nen sequer um pouquinho de atenção. Mas, mesmo sem poder conversar comigo, ela permaneceu ali, como se eu fosse alguém importante. Eu permanecia alegre e feliz, não deixando transparecer para ninguém a tristeza e a angústia que por dentro tomava conta de mim. Bem que me diziam que a terra era doce para os pés e para as vistas, mas o lugar era triste.

Quando chegava a noite, que tristeza. Sozainha ali naquele quarto, como meu coração doía ao lembrar lá de casa. Dormia chorando, chorando baixinho!
Dizem que criança é feliz, mas nem todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário