Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A DEMOCRACIA É COMO O AMOR



A democracia é como o amor, não se pode comprar, não se pode vender,não se pode decretar e não se pode propor. A deocracia só se pode viver e construir, por isso, ninguém pode nos dar a democracia.



A democracia é uma decisão que é tomada por toda uma sociedade de construir e viver uma ordem social, onde os direitos humanos e uma vida digna possa ser possível para todos.

A democracia não é um partido político, não é uma ciência e nem uma religião. A democracia é uma forma de ver o mundo , é uma cosmovisão , que parte do suposto de fazer possíveis e cotidianos os direitos humanos. Uma vida digna para todos é o que justifica todas as atividades de uma sociedade política, econômica, cultural, financeira, educativa e familiar, em outras palavras " Exercer a democracia é ser ético" . A ética é a capacidade de criar e escolher uma forma de viver que consista em fazer possível uma vida digna para todos e construir a liberdade e a autonomia da sociedade aceitando como seu fundamento essencial , a diversidade e a diferença.


Bernardo Toro


Simplesmente Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário