
E o povo observando, se estremeceu, e ficou de longe. Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos; porém não fale Deus conosco, para que não morramos.(Êx 20.18-19)
Eu estava de pé, na frente da igreja, olhando as pessoas que vinham ao altar para receber uma mensagem profética do senhor. Duas horas depois, muitas ainda se achavam ali, aguardando sua vez. Senti um aperto no coração.
"Senhor, tem alguma coisa errada. Por que sinto o coração tão pesado com toda essa atividade profética?"
Tenho um profundo respeito pelo dom da profecia. Eu própria tive manifestações do dom durante várias anos. Entretanto, há certos momentos em que me vejo seriamente preocupada pelo modo como o povo de Deus age em relação aos profetas.
Vivemos um momento de crescente conscientizarão acerca do reino espiritual. Sabemos de pessoas famosas que confessam que consultam astrólogos. A cada dia que passa, a coluna de horóscopo em nossos jornais torna-se mais popular. Parece que quase todo mundo está atrás de alguem que possa revelar-lhe o desconhecido.
Há vezes em que percebo essa mesma curiosidade doentia entre o povo de Deus. Fiquei a indagar-me quantos daqueles amados irmãos que se dispuseram a ficar mais de duas horas esperando uma palavra de profecia teriam passado esse mesmo tempo em oração e no estudo da palavra para ouvir diretamente a voz do Pastor?
O objetivo básico do dom de profecias não é fornecer-nos uma mensagem nova do Senhor nem dar-nos uma orientação para nossa vida. Sua função básica é trazer-nos CONFIRMAÇÃO das mensagens do Senhor que já recebemos. O senhor está ansioso para ter uma comunhão íntima com os seus.
Que a voz dos profetas seja hoje uma ratificação do que nosso Amigo íntimo já nos comunicou "no escoderijo do altíssimo". Vamos dar mais valor ao fato de que somos ovelhas dele." Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiantes delas, e elas o seguem porque reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele porque não conhecem a voz dos estranhos"(Jo 10.4-5). Como está escrito: " As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem" (Jo.27).
Extraído da revista Mensagem da cruz.
Nazareth...