Pesquisar este blog

sábado, 5 de janeiro de 2013

Nióbio

Brasileiros, tirem suas conclusões.

Nióbio é um metal muito raro, que tem um grande valor para a industria mundial, chega até a ser considerado mais valioso do que o ouro, principalmente no Brasil, já que 98% de todo o nióbio do mundo está aqui, entretanto, aqui ele é vendido por um preço ridiculamente baixo, apenas 40% do nióbio produzido no brasil é exportado.

Uma outra coisa que chama atenção também, é que deputados brasileiros estarem envolvidos com esse metal. José Dirceu já esteve negociando uma mina de nióbio na amazônia, alguma coisa de errado está havendo por trás disso tudo.

No Canadá, a pequena parte dos impostos de nióbio extraído, é revertida para ações sociais, como comida, hospitais e educação, entretanto no Brasil, esse metal que deveria ser nosso, vai parar no bolso de governantes corruptos.

O nióbio não está no Pará? Então por que lá ainda existe até mesmo trabalho escravo?

Uma das maiores reservas de nióbio está no pará, em São Gabriel, outras jazidas então também no Amazonas, em Minas Gerais e mais outros estados.

Tanta riqueza no Brasil, que infelizmente não chega na nossa mão, acorda Brasil!

Onde está indo toda a riqueza do Brasil? Um país tão cheio de riqueza, e com tantas pessoas precisando. Acorda Brasil!

Vi essa reportagem no youtube:

Estamos juntos nessa busca.

Tristemente, Nazareth.

Um comentário:

  1. Estou adorando seu site. Parabéns pelas histórias e estórias. Algumas publico em meu Face citando o seu blog. Um beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir