Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

Um lugar ao sol


Saí cedo e fui trabalhar numa casa de familia, trabalhei o dia todo. No fim da tarde , chegou um caminhão de lenha e a senhora da casa olhou para mim e disse: "Pegue esta lenha e a ponha para dentro do quintal". Só que era muita lenha, mais não tinha outro jeito, colocava os troncos de lenha no ombro, e ia conseguindo com a força de Deus , fazer o serviço. Já era noite, quando cheguei em casa. Só tinha dez anos de idade, fui direto para cama. No dia seguinte as minhas costas estavam sangrando e minha mãe, Benedita Velloso, olhou indignada para minhas costas e me disse: Você nunca mais irá voltar para trabalhar naquela casa , mais mesmo assim fui trabalhar. As duas filhas da dona da casa que eu trabalhava, estudavam no colégio em Brasópolis, fiquei olhando e queria muito estudar, mais era muito difícil, as duas meninas riram de mim e eu saía chorando de lá , nunca mais voltei. Não podia estudar, então fui trabalhar em uma fábrica de tecidos. Era Getúlio, todos tinham que trabalhar. A situação era crítica e triste.
A vida foi dura pra mim, mais estava sempre alegre com tudo que me acontecia.

No Próximo conto como cheguei até a fabrica de tecidos para trabalhar.

Agente não nasce mulher...
...torna-se mulher!!!

Simplesmente Maria.

Um comentário:

  1. Parabéns MÃE!

    Você é uma mulher batalhadora, forte, alegre, otimista. Sou feliz por ser sua filha. TE AMO MUIIIITO. SAUDADES....

    LÍDIA

    ResponderExcluir