Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

As belas lendas!



Ela ficou pensando por alguns segundos se estaria disposta a ler naquele momento, todavia, na falta de melhor opção, acabou abrindo em uma página qualquer. A página escolhida continua um pequeno texto com o título em letras douradas: A fênix
Assim era o texto na página:
Na mitologia egípcia, havia uma ave que tinha o mesmo tamanho de uma águia, mais que dela se diferenciava por possuir olhos que brilhavam como as estrelas, penas douradas na crista e o pescoço cor púrpura e seu corpo também, plumas brancas na cauda, essa era a fênix. A fênix podia viver até mil anos e conseguia pressentir o momento exato da sua morte. A véspera do seu último dia de vida, ela construia o seu próprio túmulo, que era um ninho confeccionado com folhas secas perfumadas. Ao final do seu trabalho ela aconchegava-se nesse ninho e entoava melodias tão belas quanto tristes evidenciando toda a sua melancolia que lhe atormentava a alma. Quando chegava o momento de deixar este mundo, restando apenas um sonho de vida, ela começava a movimentar as asas e agitar todas as plumas do corpo, refletindo a luz do sol sobre os gravetos secos e provocando um enorme e magnífico incêndio em seu ninho. Em poucos minutos tanto o ninho como também a exuberante fênix ardiam em fogo, transformando-se em brasa viva e depois em cinzas. Quando, porem, o fogo se apagava e a última centelha se extinguia, de repente emergia do leitos das cinzas uma nova fênix, muito mais forte, jovem e esplendorosa que sua antecessora, contendo a mesma sabedoria milenar da antiga, consolidando a certeza que não era uma ave distinta, era sim a mesma ave que tendo jogado toda tristeza da sua alma no fogo. Conseguiu renascer das cinzas do seu passado, de maneira espetacular para uma nova vida.

Sim, com todo sofrimento nós conseguimos sair das cinzas e das tristezas. Não sei se é triste, mais a vida é assim.

Tristemente, NAZARETH...

Esta história é só uma lenda. Receba Jesus no seu coração com seu salvador e você terá vida eterna. Jesus é a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário