Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O povo é poeta!


Um dia a Mulher gritou:

- Sou Guerreira!

E o eco da sua voz se fez ouvir alem das fronteiras!

- Sou Mulher- Sou mãe e guerreira.

O fogão não é mais meu limite...

Sou chamada a rainha do lar

Mas, sou maior que o oceano e o mar.

Saí... A aurora não ganhará ainda o céu.

Fui até Jesus- um dia- e vi... Havia a proclamar...

E o meu limite não ficou sendo o meu lar.

Sou mãe... Dou a vida.

Sou esposa- sou compreensão.

Sou mulher- dor.

Sou povo, sou amor - Anunciação

Onde houver um caído, eu levanto.

Onde há mortos, doentes chorando... Ele Salva.

Sou Mulher, sou pássaro... Eu canto.

Levanto minhas mãos, Sou paz, sou esperança,

Sou arco- Íris nas injustiças sou igualdade...

Meu nome é fraternidade.

Me Povo-sou humanidade.

Quem quiser me encontrar...

É fácil... Não estou só no lar

Estou na luta, sou guerreira, sou negra, sou pobre,

Sou velha, sou viúva e quase analfabeta.

Mas, é fácil me encontrar.

Na multidão!

Todos me conhecem...

Sou o resto que sobrou de alegria e amor.

Sou tudo de bom, de sonho de céu:

Sou apenas Maria Miguel.

Uma homenagem de Nazareth!

Nenhum comentário:

Postar um comentário