Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sementes de Amor


Meu pai era um fazendeiro que precisava de semente para plantar mas, não tinha dinheiro, porém, tinha muita terra e coragem para trabalhar. Papai era um homem forte como nunca vi igual: valente e corajoso. Não tinha medo de nada. Ele dizia que quem tem medo não planta. Era muita vontade de colher o melhor da terra. Ele dizia que a terra é doce para os olhos. Lembro-me dele chegando em nossa casa todo molhado. Eu ainda pequena ia correndo para recebê-lo. Ele me dizia: -Menina linda. Eu saía correndo para pegar água para lavar os seus pés e enxugá-los. Corria para poder ajudá-lo. Como era bom ver meu pai feliz! Pela manhã bem cedinho fui com ele ao Banco; ele entrou e, eu fiquei esperando por ele sentada em uma cadeira. Olhava aquela casa antiga e pensava: Aqui que está o dinheiro! Naquele tempo, tinha somente dois funcionários o gerente e o funcionário. Até hoje ouço o toque das máquinas antigas de escrever. Ficava torcendo para dar tudo certo. A esperança era grande. O gerente disse: -volte daqui três dias. Para nós, aqueles três dias eram longos. Até que chegou o dia para retornar ao banco. Vi meu pai muito ansioso porém, cheio de esperança. O gerente chegava sempre sorridente e educado. Eu ficava olhando para ele muito assustada na espera de um “sim” mas, graças a Deus, o ele disse para o meu pai: - O seu crédito foi aprovado! Num impulso de alegria e emoção, abracei meu pai muito forte, agora estava tudo bem. Em casa, todos aguardavam a novidade. Com sete anos eu já ajudava o meu pai. Naquele tempo era muito difícil conseguir um empréstimo no banco. Precisava de avalista mas, graças a Deus, nós tínhamos uma fazenda com muita terra doce. Uma lição ficou para minha vida, temos que guardar a semente para termos outras colheitas e, assim, vivemos alegres e felizes. A semente é o futuro de uma nação. Sem semente não existe plantação. Esse foi o Banco do Brasil que nos ajudou naquele momento a produzir muitas outras sementes. Temos terra boa e, abençoada por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário